Secretaria da Família realiza capacitação estadual de gestão do Centro de Referência de Assistência Social 02/08/2012 - 17:50

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds) realizará capacitação estadual de gestão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O treinamento acontece na próxima semana em Curitiba (06 e 07) e em Foz do Iguaçu (08 e 09). É direcionado para técnicos dos escritórios regionais e da Seds e tem como objetivo subsidiar as equipes com informações e orientações que fortalecem o trabalho de acompanhamento dos Cras, do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e das Equipes Volantes.

“A ideia é promover alinhamentos teóricos, dos procedimentos e fluxos dos processos de trabalho executados e assim oferecer um assessoramento técnico de qualidade aos municípios do Estado”, comenta a coordenadora de Proteção Social Básica da Seds, Gladys Tortato.

Segundo a coordenadora, o Cras é uma unidade pública municipal, responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da pobreza e de outros fatores de risco e exclusão social. Este equipamento é a porta de entrada de famílias à rede de proteção social de assistência social.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de agosto, no site www.familia.pr.gov.br no menu em capacitação, inscrição para Curitiba > Capacitação Estadual da Gestão do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

No primeiro evento em Curitiba, a área de abrangência será dos escritórios regionais de Apucarana, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Pitanga, Ponta Grossa e União da Vitória.

Já em Foz do Iguaçu participarão os escritórios regionais de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo e Umuarama.