PONTA GROSSA: Equipe da Seds participa de evento de reativação do Fórum de Assistência Social 09/05/2014 - 15:10

A equipe do escritório regional de Ponta Grossa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) participou nesta terça-feira (6) de uma reunião para reativação do Fórum de Assistência Social dos Campos Gerais. O encontro aconteceu no Centro da Juventude de Castro e contou com a presença de gestores municipais de Assistência Social da região. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

A chefe da regional da Seds em Ponta Grossa, Luciana Silvestre, disse que a reativação do fórum possibilitará o fortalecimento da política de assistência social, por meio da definição de estratégias conjuntas entre os profissionais. O Fórum de Assistência Social dos Campos Gerais estava com suas atividades paralisadas desde 2011.

Durante a reunião, o assessor técnico da Seds e vice-presidente do Ceas, Leandro Meller, falou do processo de fortalecimento das instâncias de controle social.

Durante o evento, os participantes também trataram sobre o processo de inscrição das entidades nos Conselhos Municipais de Assistência Social e da Criança e do Adolescente.Também foi definida a agenda de reuniões que serão realizadas de forma descentralizada nos diferentes municípios e com temas definidos pelos participantes. A próxima reunião do grupo será em 3 de junho.