Governo vai investir R$ 3,2 milhões na proteção integral às famílias 09/08/2012 - 11:20

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, informou nesta quarta-feira (08) que o Governo do Estado vai investir R$ 3,2 milhões para fortalecer os serviços de proteção e atendimento integral às famílias (Paif) nos municípios que aderiram à metodologia do programa Família Paranaense até 31 de julho. O recurso é do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), liberado por deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), em parceria com a Secretaria.

Para receber o recurso os municípios deverão protocolar a solicitação até 21 de agosto em um dos 23 escritórios regionais da secretaria. Com a solicitação, deve ser enviado o plano e o projeto técnico contextualizado conforme as necessidades de cada local. O recursos não poderá ser utilizado para contratação de pessoas.

As ações serão operacionalizadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Todos os projetos passarão pela avaliação técnica da Secretaria da Família e pelo Conselho de Assistência Social até a reunião plenária marcada para o dia 14 de setembro.

Mais detalhes sobre o assunto podem ser obtidos no site www.ceas.pr.gov.br, no menu Deliberações/Resoluções”, no ano de 2012, Deliberação nº 034/2012.

PROGRAMA – Lançado em março, o programa Família Paranaense foi criado para melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta é atender 100 mil famílias até 2014, dando a elas suporte para a conquista da autonomia. O processo será monitorado por 17 secretarias estaduais e gestores municipais. A Secretaria da Família é a gestora do programa.