Fórum Regional de Assistência Social do Escritório Regional de Francisco Beltrão é reativado 03/04/2014 - 16:00

Depois de passar quase oito anos sem atividade, o Fórum Regional de Assistência Social do Escritório Regional de Francisco Beltrão, que envolve 27 municípios da região sudoeste do estado, foi reativado. A reunião de instituição dos trabalhos foi realizada na última segunda-feira (7), em Francisco Beltrão, e contou com a presença da presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Roseli Tonello, da chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds), Franciele Shimitz, e da assessora técnica, Mariluz Petry.

“A reativação do Fórum era muito almejada e é resultado de uma ação conjunta do Ceas e do escritório regional. Com certeza, este retorno trará muitos benefícios para a população dos municípios envolvidos”, disse Roseli.

Durante a reunião, foi eleita a nova mesa coordenadora da instituição e estabelecido o calendário de reuniões que serão realizadas até o fim deste ano. Entre as atribuições do Fórum está o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), articulação da política da assistência social, contribuição para o controle social e organização da sociedade civil para a defesa de seus direitos. Foi eleita como coordenadora do Fórum a assistente social Cristina Begnini. A próxima reunião do grupo será no dia 30 de maio.

GALERIA DE IMAGENS