Fernanda Richa entrega carro ao Provopar de Foz do Iguaçu 04/03/2016 - 14:30

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Seds), Fernanda Richa, entregou nesta terça-feira (2), em seu gabinete, em Curitiba, um veículo ao Provopar Ação Solidária, de Foz do Iguaçu. As chaves do carro, um Gol, foram passadas às mãos da presidente do Provopar-Foz, Esther Oliveira Dantas Dias.

O veículo será utilizado no transporte de funcionários e voluntários e dará suporte ao trabalho desenvolvido pela organização de atendimento às famílias mais carentes do município. “Tínhamos apenas um veículo, já bastante usado. Este novo carro vem em boa hora e irá melhorar o trabalho que executamos junto às famílias”, explicou Esther.

Fernanda destacou que o Governo do Estado trabalha em conjunto com os municípios e com organizações não governamentais para atender as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido por essas entidades, que têm sido parceiras na busca pela promoção social das famílias paranaenses”, disse.

O Provopar Ação Solidária de Foz do Iguaçu foi fundado em janeiro de 1993, tendo como principal objetivo o atendimento a famílias socialmente vulneráveis. Desde 2013, a ONG funciona em cinco unidades na cidade e oferece cursos profissionalizantes gratuitos de gastronomia, panificação, informática, corte e costura, inglês e espanhol. A entidade também possui dois ônibus que visitam os bairros ofertando cursos de informática e na área de beleza.

Em parceria com entidades públicas e privadas, o Provopar-Foz realiza uma série de eventos de arrecadação de recursos e donativos. São mais de 3 mil pessoas atendidas por ano. Jovens e adultos são capacitados a disputar espaço no mercado de trabalho da região.

A entidade tem registros no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e no Conselho Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu (CMAS). Possui também certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, no Conselho Nacional de Assistência Social (CEBAS). É reconhecida como de utilidade pública federal, estadual e municipal.

A deputada Cláudia Vanessa Fontoura Pereira (PSC), mulher do prefeito de Foz, Reni Pereira, e a chefe do Escritório Regional da Seds, Roberta Barco Lopes, também participaram da entrega do veículo. É de autoria de Cláudia Pereira uma emenda parlamentar ao Orçamento do Estado que permitiu a compra do carro entregue ao Provopar.