Eleições Ceas 2016: Conselho amplia prazo de inscrição 28/03/2016 - 16:10

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) ampliou o prazo de inscrição para organizações da sociedade civil que queiram votar ou concorrer a uma vaga no colegiado, nas eleições do biênio 2016/2018. O novo prazo para o registro de candidaturas e de entidades votantes encerra no dia 8 de abril.

Ao todo, serão eleitos 15 conselheiros titulares e 15 conselheiros suplentes, sendo cinco de cada um dos segmentos: representantes de entidades, de trabalhadores do setor e de usuários ou organizações de usuários. A divulgação e publicação das habilitadas e inabilitadas acontecerá no dia 14 de abril.

INSCRIÇÃO – Poderão participar do processo eleitoral os representantes de usuários ou de organização de usuários e os trabalhadores da assistência social que atendam aos critérios do processo eleitoral. Para acessar o edital clique aqui.

As inscrições devem ser feitas em um dos 22 escritórios regionais da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Confira os endereços dos escritórios regionais aqui.

ETAPAS – Também houve alteração nas datas das etapas regionais, que serão realizadas de 02 a 06 de maio, nos 22 escritórios regionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Os candidatos mais votados, segundo os critérios do edital, participarão das etapas macrorregionais, que acontecerão de 16 a 20 de maio.

As vagas serão distribuídas em cinco macrorregiões distribuídas no estado: Curitiba, composta pelas regionais de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Irati e União da Vitória; Maringá, composta pelas regionais de Maringá, Paranavaí, Cianorte e Umuarama; Londrina, composta pelas regionais de Londrina, Apucarana, Ivaiporã, Cornélio Procópio e Jacarezinho; Guarapuava, composta pelas regionais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco e macrorregião de Cascavel, composta pelas regionais de Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Toledo.