Corumbataí do Sul: Município ganha Centro de Referência de Assistência Social 20/11/2012 - 14:20

O escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Campo Mourão participou da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Casa das Famílias” em Corumbataí do Sul, na região Centro Oeste do Estado. Participaram da solenidade de entrega do equipamento para a comunidade o prefeito Osney Picanço, vereadores, autoridades municipais, além da chefe regional Seds, Fabricia Bronzel, e a técnica Rochelli Trevisan.

Segundo Fabricia, durante o evento foi apontada a necessidade dos serviços prestados na área de assistência social para toda a população local. “Temos aqui profissionais capacitados para sempre atender as famílias que mais precisam da melhor forma possível”, destacou.

Os Cras são equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. As unidades são voltadas para a prestação de serviços e programas da proteção social básica. Atualmente existem 527 Centros em funcionamento no Paraná, conforme o último censo divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Nas unidades são ofertadas atividades como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); o programa Família Paranaense; Bolsa Família e demais programas benefícios e serviços sociais.