Conselho de Assistência Social realiza reunião descentralizada em Cascavel 12/07/2013 - 16:47

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social reuniu nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) os integrantes do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em Cascavel, região Oeste do Estado. O objetivo do encontro descentralizado e ampliado é a aproximação junto aos atores e conselheiros municipais de assistência social visando o fortalecimento das instâncias de deliberação da política de assistência social no Paraná.

O evento contou com a participação de cerca de 180 pessoas, dentre essas, conselheiros municipais e estaduais de assistência social, representantes dos trabalhadores, entidades prestadoras de serviço e usuários da política de assistência social.

Segundo o presidente do Ceas, Leandro Meller, o momento foi importante para debater o tema da 10ª Conferencia Estadual de Assistência Social que acontecerá em outubro em Curitiba, Capital do Estado.

“A ‘Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)’ será o foco central das nossas discussões por isso reforçamos a importância no sentido de que as contribuições regionais sejam consistentes”, destacou Meller.