Conselho Estadual de Assistência Social tem nova diretoria 26/08/2016 - 15:00

O Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná (Ceas) empossou nesta sexta-feira (26) sua nova diretoria, para o biênio 2016-2018. A presidência do órgão passa a ser da assistente social Maria de Lourdes San Roman, representante governamental, e a vice-presidência de Clecy Aparecida Grigoli Zardo, conselheira da sociedade civil.

A posse das conselheiras aconteceu durante reunião plenária, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, depois que seus nomes foram indicados pelos grupos que representam dentro do Conselho, como prevê o regimento interno.

Respeitando a determinação de alternância, prevista também no regimento interno, Maria de Lourdes, que é superintendente de Assistência Social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, permanecerá na presidência do Ceas até agosto de 2017. A partir dessa data, o cargo passa a ser ocupado por Clecy, que representa as entidades prestadoras de serviço.

CONTROLE SOCIAL - O Conselho Estadual de Assistência Social é um órgão de natureza estatal especial, composto de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais. É responsável por propor e aprovar a política estadual de assistência social; avaliar e fiscalizar os serviços prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado. 

GALERIA DE IMAGENS