Conselheiros da assistência social participam de curso do CapacitaSUAS 26/02/2016 - 14:00

Conselheiros de assistência social que trabalham nas regionais de Londrina, Invaiporã, Apucarana, Cornélio Procópio e Jacarezinho participaram, na última semana, dos primeiros cursos do programa CapacitaSUAS, oferecidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina, para 2016.

Ao todo, 331 profissionais da área puderam assistir ao primeiro curso que teve como tema “Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS”. As aulas aconteceram em dois polos, Londrina e Jacarezinho. A abertura foi realizada no auditório da UEL, uma das cinco instituições de ensino superior que mantêm contrato com a Seds para desenvolver o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“A abertura do CapacitaSUASII reforça o compromisso do governo estadual com a educação permanente dos atores do sistema no Paraná”, disse a coordenadora da Gestão do Suas, Tatiana Possa Schafachek, que representou a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa durante o evento. Tatiana aproveitou para destacar os avanços do Paraná na execução da política de assistência social, desde 2011.

O programa CapacitaSUAS tem o objetivo de qualificar os profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social, garantindo a implementação do sistema no Estado e o acompanhamento das demandas sociais. Além da UEL, as capacitações também acontecerão na Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ao todo, serão oferecidas 3.540 vagas em 2016.

GALERIA DE IMAGENS