Ceas abre inscrições para eleição de conselheiros da sociedade civil 18/03/2016 - 16:40

Estão abertas as inscrições para organizações da sociedade civil que queiram concorrer às eleições para a escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), biênio 2016/2018. O prazo encerra no dia 08 de abril de 2016. Ao todo, serão eleitos quinze conselheiros titulares e quinze conselheiros suplentes, sendo cinco de cada um dos segmentos: representantes de entidades, de trabalhadores do setor e de usuários ou organizações de usuários.

O edital que regulamenta o processo de eleição foi aprovado durante a última reunião plenária do órgão, realizada no dia 23 de fevereiro.
Para acessar o edital clique aqui.

INSCRIÇÃO – Poderão participar do processo eleitoral como candidatos ou votantes as entidades, os representantes de usuários ou de organização de usuários e os trabalhadores da assistência social que atendam aos critérios do processo eleitoral.

As inscrições devem ser feitas em um dos 22 escritórios regionais da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Confira os endereços dos escritórios regionais aqui.

ETAPAS - Para garantir a participação de entidades de todo o Paraná, a eleição será realizada em duas etapas: regionais e macrorregionais.

As etapas regionais serão realizadas de 02 a 06 de maio nos 22 escritórios regionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Os candidatos mais votados, segundo os critérios do edital, participarão das etapas macrorregionais, que acontecerão de 16 a 20 de maio.

As vagas serão distribuídas em cinco macrorregiões distribuídas no estado: Curitiba, composta pelas regionais de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Irati e União da Vitória; Maringá, composta pelas regionais de Maringá, Paranavaí, Cianorte e Umuarama; Londrina, composta pelas regionais de Londrina, Apucarana, Ivaiporã, Cornélio Procópio e Jacarezinho; Guarapuava, composta pelas regionais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco e macrorregião de Cascavel, composta pelas regionais de Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Toledo.

A divulgação e publicação das habilitadas e inabilitadas serão no dia 7 de abril.