CEAS acompanhará ações do programa Criança Feliz no Paraná 10/02/2017 - 15:10

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) acompanhará o andamento das ações do Programa Criança Feliz no Paraná. O tema foi tratado pelo colegiado na reunião plenária desta sexta-feira (10), no Palácio das Araucárias em Curitiba.

Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, responsável pelo Criança Feliz no Paraná, apresentou o panorama do programa aos conselheiros e esclareceu dúvidas a respeito das responsabilidades do Estado e do município nas ações a serem desenvolvidas.   

CRIANÇA FELIZ - Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida. A iniciativa irá acompanhar crianças de 0 a 3 anos de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família, e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus. 

São ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados que farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil. 

O programa é norteado pelo Marco Legal da Primeira Infância, considerada a legislação mais avançada no mundo na atenção às crianças. O texto da lei institui uma política integrada da primeira infância para promover o desenvolvimento humano a partir de ações específicas voltadas às crianças de zero a seis anos

GALERIA DE IMAGENS