Solicitar serviços da Assessoria de Políticas Para Pessoa com Deficiência

O que é

Vinculada à Prefeitura Municipal de Curitiba, trabalha para garantir direitos, participação, inclusão social e o exercício pleno cidadania das pessoas com deficiência que residam na capital. Atende também suas famílias.

Seus principais serviços são:

Como solicitar

A Assessoria de Políticas Para Pessoa com Deficiência funciona, pela manhã e à tarde, na Rua Schiller, 159, Bairro Cristo Rei. Telefone (41) 3363-5236. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª, das 8 às 12 horas; e das 13 às 17 horas.

Também é possível conhecer e acessar os serviços via site www.pessoacomdeficiencia.curitiba.pr.gov.br ou pelo e-mail contatosedpcd@pmc.cuiritba.pr.gov.br.

Prazo

Cada serviço tem seu prazo informado no atendimento.

O que diz a lei

Foi criada como Assessoria Especial de Assistência à Pessoa com Deficiência (AEAPcD), pelo Decreto nº 307, de 16 de maio de 1986. Modificada pelo Decreto nº 261, de 13 de março de 2006, passa a contar com quatro assessores – um por área de deficiência. Em 29 de março de 2010, conforme o Decreto nº 303, ganha status de Secretaria Especial de Direitos da Pessoa com Deficiência - SEDPcD. Em 2017, é reformulada pela Prefeitura e retorna como Assessoria de Políticas Para Pessoa com Deficiência, mantendo todos os serviços prestados até então.


Forma de atendimento:

Diferentes meios

Quanto custa:

Gratuito