Imunização COVID-19 para os trabalhadores SUAS: uma conquista histórica 15/06/2021 - 10:06

O Conselho Estadual de Assistência Social comemora a inclusão dos trabalhadores do SUAS no Plano de Imunização do Estado do Paraná. Uma conquista histórica alcançada por meio de importante articulação interinstitucional entre a Comissão Intergestores Bipartite, Conselho Estadual de Assistência Social, SEJUF e SESA.

Serão imunizados os trabalhadores dos Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, independente do público atendido e da modalidade; Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Conselhos Tutelares; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAM e Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime - NUCRIA.

No dia 28 de maio, a Secretaria de Estado Saúde do Paraná enviou uma orientação técnica para as 22 Regionais de Saúde para que o processo de vacinação contra a Covid-19 fosse iniciado para o público de trabalhadores da Assistência Social, de maneira correlata ao grupo dos trabalhadores da educação. O processo de imunização já foi iniciado em mais de 335 cidades na última semana. Veja na íntegra a RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 001/2021 – CEAS/PR e CIB/PR , em conjunto com o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/PR, que dispõe sobre o escalonamento e priorização das equipes na relação direta entre equipamentos e serviços.