Conselho de Assistência Social apresenta sugestão de orçamento 08/11/2011 - 17:20

Representantes do Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná (CEAS/PR) apresentaram nesta semana na Assembléia Legislativa do Paraná (ALP) a sugestão orçamentária para a política de assistência social no estado. O documento foi apresentado a um grupo de deputados, pela presidente do conselho, Cássia Mercúrio.

“O objetivo desse encontro é propiciar uma ampla participação do atores da assistência social, bem como ouvir sugestões que possam contribuir para uma aplicação eficiente e conciente dos recursos”, disse a presidente do CEAS.

Segundo a presidente do conselho, na reunião também foram apresentadas propostas para o plano de ação da Lei Orçamentária Anual 2012; para as previsões de receitas e a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Participaram da reunião cerca de 50 atores dos sistema de assistência social do estado, entre eles presidentes de entidades sociais, representantes do Fórum Regional de Assistência Social (Foreas) e do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (FETSUAS), além de conselheiros regionais e outros movimentos sociais, aconteceu na última segunda-feira (7) no Plenarinho da ALP.