Notícias

08/02/2013

Secretaria da Família participa de Encontro de Gestores da Assistência Social – Região Sul

A secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) participará nos dias 19 e 20 de fevereiro do Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul. “Será um evento muito importante para debater as desigualdades regionais e a gestão municipal, bem como promover a troca de experiência entre os estados participantes”, disse a secretária Fernanda Richa.

O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social (Congemas) e reunirá nos dias 19 e 20 de fevereiro representantes dos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “O objetivo é conhecer programas e iniciativas que possam ser desenvolvidas pelos municípios”, explica o representante do colegiado no Paraná, José Roberto Zanchi.

No dia 19 de fevereiro, a secretária da Família, Fernanda Richa participará da abertura do encontro, onde apresentará aos prefeitos a transformação que o programa Família Paranaense esta promovendo nos municípios. Um espaço será destinado aos participantes para conhecer de perto o programa e a metodologia aplicada.

A partir deste ano o Família Paranaense iniciará o processo de expansão do programa para mais 100 cidades. Atualmente o programa atende 30 municípios prioritários. Com a expansão, o Estado passará a atender 30 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Serviço:
Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul
Data: 19 e 20 de fevereiro
Horário: 9h30 - abertura
Local: Foz do Iguaçu
End.: Cine Teatro Barrageiros - Parque Tecnológico de Itaipu - PTI
Para mais informações (41) 3210-2444 ou 3210-2400 (Cogemas/PR).
As inscrições deverão ser confirmadas pelo endereço eletrônico abaixo.
http://www.cursos.escoladegoverno.pr.gov.br/pdcweb/manterEvento.do?action=exibirEvento&codEvento=kwylwyqwyvwyv

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.