CRP-CREPOP-PSICÓLOGOS-CONSULTA PÚBLICA 31/03/2021 - 17:17

O Conselho Federal de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), abriu a consulta pública, a partir do dia 08 de março de 2021, para que as (os) psicólogas (os) possam contribuir com a futura publicação “Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) no CRAS/SUAS”.

A consulta pública ficará no ar de 8 de março a 9 de abril de 2021. A ideia desta fase é que as (os) psicólogas (os) possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo.

Para participar da consulta pública, a (o) psicóloga (o) precisa seguir as seguintes orientações: após baixar o documento, leia a atual versão das Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) no CRAS/SUAS. Em seguida, acesse o link do formulário AQUI e faça suas contribuições no documento, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação. Não é necessário fazer indicações sobre formatação e correções gramaticais, pois o texto final seguirá para revisão e normalização conforme as normas da ABNT. As contribuições podem ser individuais ou em grupo. O Crepop incentiva que as (os) psicólogas (os) possam debater conjuntamente e enviar contribuições coletivas.